sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Um Funeral à Chuva": Sonho em Tempo de crise

É de sonhos que nos movemos. E por mais que se diga, sonho não é sonho, se não se transformar em realidade. Só assim as coisas fazem sentido.
E este nosso pequeno País, a quem muitos defeitos é apontado, também temos coisas boas. Temos coisas muito nossas, muito com o nosso trabalho. "Nosso", que não é meu. Trata-se dum maravilhos e empenhado elenco, que deu tudo sem pedir nada, e que só quer divulgar o talento, as paisagens e a capacidade dos Portugueses. Crise não significa "falta de cultura". E por isso mesmo, e em nome da cultura, do cinema, e de Portugal, aviso todos de que nas salas de cinema, (embora nem em todas) está a passar "Um funeral a chuva" um filme já aqui divulgado, que por todas as suas caracteristicas, vale a pena ser visto!
Toca a aproveitar o fim-de-semana... o tempo não está bom para praias! Conheça este "sonho Português", debaixo da chuva.

O filme também ganhou um prémio aqui..É no post que falo sobre este filme que mais pessoas comentaram...Parabéns!

1 comentário:

  1. Já o António Gedeão (Pedra Filosofal) em 1956 dizia:

    "(...)
    Eles não sabem, nem sonham,
    que o sonho comanda a vida,
    que sempre que um homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança."

    Se todos nós sonharmos e acreditarmos então será mais fácil pôr o mundo a avançar.

    Culpar os outros, os governantes, os políticos, os patrões, os empregados pelo estado das coisas é sempre o mais fácil e neste "desporto" nós, Portugueses, somos especialistas. Acreditamos que o estado existe, em primeiro lugar, para nos servir e, só depois, para servir o bem comum. Temos de mudar a nossa mentalidade. Vamos todos arregaçar as mangas, pôr mãos à obra e trabalhar com o objectivo de melhorar o nosso país.

    Todos, sem excepção, temos de remar no mesmo sentido para poder levar este barco a bom porto. Vamos sonhar que é possível... porque o nosso Portugal é um País fantástico.

    PS: Lamento mas ainda não tive oportunidade de ver o filme.

    JP

    ResponderEliminar