quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"TEMPO QUE ME RESTA"

Cada pessoa tem estilo próprio. A partir de certa idade, o estilo começa a ser o do "deixar andar".
Para quê comprar uma tv nova, se esta chega para o tempo que me resta? Para quê sair de casa e conhecer sitios e pessoas novas, se estas que tenho chegam bem para o tempo que resta?
Com os meados do século XX, veio também um novo conceito. O conceito "qualidade de vida".
É por isso que, falte o tempo que faltar, vale sempre a pena.
Ontem ouvi da boca do meu avô "claro que quero ser (operado a vista esquerda, por esta estar parciamente cega, devido a cataratas), pior não fico, pois não?!". A probabilidade de tudo ficar na mesma era grande. Mas foi esta a resposta que ele deu.
Ontem disse que as luzes pareciam maiores. Hoje sorriu como há muito não o via sorrir quando perguntei como ia o olhar novo.
Ele está lucido, (para os que pensam que isto é conversa de velho senil!) e eu todos os dias aprendo mais qualquer coisinha com ele...
Se a lição de ontem foi "O medo não leva a lado nenhum"...
...a lição de hoje foi "Tudo vale a pena.."

Sem comentários:

Enviar um comentário