Á dias saiu no jornal Público uma reportagem da jornalista Isabel Coutinho, que consistia em contar como era viver sem acesso a telemóvel, Internet, ou outro qualquer meio de comunicação, a não ser o telefone fixo e o computador sem a World Wide Web.
Li a reportagem, quando estava sem acesso a Internet à perto de 20 dias, (acabei por estar 25 sem aceder a qualquer tipo de computador, e com escassa comunicação por telemóvel).
Decidi ir um mês trabalhar para o Algarve, e deixei o PC de fora destas "andanças", sem hi5, blogue, msn... coisas que faziam parte da minha rotina, do meu quotidiano.´Pensar que a pouco mais de 50 anos essa era a realidade (foi a 50 anos que o telefone ficou mais acessível a todo o tipo de "públicos", através das cabines, dos telefones privados do senhor mais abastado da rua, ou do bairro, que muitas vezes fazia de moço de recados para os vizinhos).
Percebi e entendi coisas que antes não percebia...os Media apoderaram-se da vida de todos os que habitam no século XXI, de corpo e alma!
OS cliques diários faziam-me falta, mas de caneta e papel na mão, anotei várias ideias para "futuros posts".
Com ideias novas, cansada, mas cheia de vontade de voltar a escrever, e como dizem os nossos amigos Brasileiros, "mi aguardji"!
Sem comentários:
Enviar um comentário