terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Contos

"Se Deus existe, e eu talves acredite que sim, é piamente que peço, não para fazer um final feliz e feérico da minha vida,que não deixe alguns episódios, e se Deus existe, ele sabe quais são, acontecerem com mais ninguém. Porque acredito que sim, agradeço a Deus todos os momentos em que pude exprimentar o quão bom  era ser feliz, o quão bom era ser total e plenamente pessoa, com letra grande. Mas os contras desta condição, fazem-me desejar que isto nao aconteça com mais ninguém, porque o depois e o durante não compensam. Ai de mim, se os dias  de sol não chegassem para derreter este gelo quase formado que o sol do destino pôs no meu caminho. Ai de mim se vacilar, se não acreditar que não é correcto o que faço cada dia, ao colocar o dedo no despertador vespertino, e me levanto para mais um dia de jornada. Ai de mim, mas ai não só de mim. O tempo, esse, fez o que pôde. Chegou um dia em que o tempo não valia para mais nada. E mais fossos e poços eu não queria. Muitas vezes, para sermos alguém, temos de deixar ser. Deixei de ser. Se Deus existe sabe que sim. Lentamente, entre recuos e no tempo, memórias e conversas voltam a ser. Se Deus existe, ele também sabe que há-de ser para sempre assim. E o tempo, esse, faz ser simultâneamente outro eu. Não como ilusão, mas como ser evolutivo, com plena consciência dos seus direitos e deveres. Com personalidade e com sentido de pessoa. Sozinha, foi a mais adulta criança no meio de uma historia de encantar, que por não se ter passado num conto infantil, não teve um final feliz."

Sem comentários:

Enviar um comentário