segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

8760 horas de Sorrisos

O fim de tarde era sombrio, e de tão sombrio a mente encarava já com noite. Caminhava entre as sombras da cidade, querendo chegar á meta (será que ela existia?!). De quando em vez, arrepiava-me, e com esse arrepio vinha uma recordação. A tristeza que se sente quando alguem de quem gostamos não está - a tão Portuguesa Saudade - faz-me fazer um flash-back deste ultimo ano, mas depressa carrego na "pausa". Para que isto serve?! O que vai mudar no passado?! O que o presente altera?!
Talvez so no futuro tenhamos a resposta. Só no futuro saberei como foi o passado - as consequencias que ele tem -, mas sei, porque o estou a viver, que o presente é agora. Estou a sorrir, talvez o presente não
 seja tão mau como as lagrimas já vertidas faziam parecer.

Não como passas, não gosto! Desejos peço-os quando vejo uma estrela, ou quando me apetece. Quando for meia-noite, não me devo lembrar de pedir os 12 desejos, mas vou saborear cada momento das 12 badaladas, como espero saborear cada um dos 12 meses, das 52 semanas, dos 365 dias deste novo ano, com  o unico desejo: o de quando pensar em 2010 como "ano velho", ter a certeza que vivi o que havia para viver, que não deixei nada por dizer, nenhuma opurtunidade escapar... Então, terei a certeza de qual foi a meta. Mas isso contará para alguma coisa?

FELIZ ANO 2010 :)

2 comentários:

  1. Só hoje é que dei com este teu cantinho... Prometo que vou ser um assíduo espectador. :) Espero que 2010 te traga só coisas boas. Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. faço das palavras do inter as minhas palavras

    tb so hoje dei aqui com o teu cantinho.

    mt fixe mesmo

    Feliz 2010, que te traga tudo o que mais desejas, a dobrar :D

    ResponderEliminar